As receitas públicas vêm das receitas correntes e das r

As receitas públicas vêm das receitas correntes e das receitas de capital. Estas são aquelas que incluem empréstimos e vendas de bens. A receita de capital que provém de outras partes do direito privado ou público para suprir as despesas de capital denomina-se:
  • A. Alienação de bens
  • B. Operações de crédito
  • C. Amortização de empréstimos concedidos
  • D. Transferência de capital
  • E. Outras fontes de receita
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Pedagogia

Por letramento digital compreende-se a capacidade que tem o indivíduo de responder adequadamente às demandas sociais que envolvem a utilização dos recursos tecnológicos e da escrita no meio digital. A sala de aula, espaço coletivo de conhecimento, interação e troca de informações, vive hoje uma boa fase com a chegada de recursos tecnológicos que vão muito além do laboratório de informática ou sala de vídeo. São habilidades desenvolvidas no letramento digital.

I. Comunicação eficiente, segurança digital, colaboração.

II. Marcadores Sociais, Blogs, Vídeos Conferencias.

III. Wikis, comunidades online, microblogging.

IV. Compreensão e inserção cultural e digital, criatividade, curadoria.

V. Habilidades funcionais, raciocínio crítico e avaliação.

Marque a opção que indica as afirmativas CORRETAS.

Resolva a questão aqui ›


Para a definição das colunas estratigráficas, deve-se ter em mente a escala do tempo geológico e a carta cronoestratigráfica internacional, as quais permitem a montagem da estratigrafia de uma área de estudo qualquer. Acerca de estratigrafia, paleontologia e datações absolutas e relativas, julgue os itens a seguir.

As leis básicas da estratigrafia, propostas por Nicolau Steno e James Hutton, atualmente utilizadas em levantamentos geológicos, fundamentam-se nos princípios da horizontalidade original, superposição de camadas, continuidade lateral, das relações de corte e das inclusões.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a Norma Regulamentadora NR‐2, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Todo estabelecimento novo, antes de iniciar suas atividades, deverá solicitar a aprovação de suas instalações ao Órgão Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, isto é, a Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

( ) O documento emitido pela DRT após realizar a inspeção prévia nas instalações é o Certificado de Aprovação de Instalações (CAI).

( ) O CAI é um dos elementos capazes de assegurar que o estabelecimento inicie suas atividades livre de riscos de acidentes e/ou de doenças do trabalho.

( ) Somente os estabelecimentos novos terão direito à emissão do CAI para o início de suas atividades.

( ) É facultado às empresas submeter a apreciação prévia do DRT, órgão regional do MTE, os projetos de construção e as respectivas instalações.

A sequência está correta em

Resolva a questão aqui ›