Considerando que a adaptação das condições de trabalho às...

Considerando que a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores visam proporcionar conforto, segurança e desempenho eficiente, considere as afirmações:

I. O jovem trabalhador, cuja idade é inferior a dezoito anos e maior de doze anos, deve receber treinamento ou instruções satisfatórias sobre os métodos de trabalho, para salvaguardar sua saúde e prevenir acidentes, nas atividades de levantamento, transporte e descarga individual de materiais.

II. Ao trabalhador que realiza trabalho manual sentado ou em pé, deve dispor de mesa, escrivaninha ou bancada que proporcione condições de visualização, descanso, repouso, criatividade, com espaço suficiente para realizar ginástica laboral, obrigatória em todos os postos de trabalho.

III. Em ambientes como escritórios e salas de análise de projetos são recomendados índice de temperatura efetiva entre 20 °C a 23 °C, com umidade relativa do ar não inferior a 40%, medidos no posto de trabalho, na altura do tórax do trabalhador.

Está correto o que consta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis