Assumindo que o número de Reynolds do escoamento de um f...

Assumindo que o número de Reynolds do escoamento de um fluido incompressível em determinado duto circular de 0,12 m de diâmetro seja igual a 3.167, julgue os seguintes itens.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As vedações constitucionais expressas impostas simultaneamente à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios alcançam

Resolva a questão aqui ›


Com base na teoria antropológica, julgue os itens seguintes.

No estudo das relações de poder, Max Gluckman não contempla as dinâmicas dos sistemas sociais.

Resolva a questão aqui ›


Bombeiros tiveram muito trabalho para apagar fogo que consumiu loja situada em Belo Horizonte. O incêndio começou por volta das 23 h de uma sexta-feira. Quando o primeiro caminhão de combate a incêndio chegou ao local, assim como uma viatura de resgate, as chamas já haviam tomado conta da loja de aproximadamente 360 m², que se encontrava muito bem trancada. O fogo se alastrou rapidamente pelos mais diversos tipos de produtos existentes no local, muitos altamente inflamáveis. Devido à alta temperatura, inicialmente, os bombeiros não tiveram como entrar no estabelecimento, iniciando o combate principalmente através das janelas, que foram estouradas pelo fogo. Utilizando equipamentos de proteção, as equipes gastaram cerca de 15 mil litros de água em quase uma hora de combate. Apenas quando já havia segurança, os militares conseguiram arrombar a porta e fazer o rescaldo. Os bombeiros foram informados que a loja possuía sistema de detecção e combate a incêndios desativado há mais de dois anos.

 

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Segundo o texto, "Apenas quando já havia segurança, os militares conseguiram arrombar a porta e fazer o rescaldo". Então, é correto concluir que a partir desse momento os bombeiros conseguiram avaliar os danos resultantes do incêndio.

Resolva a questão aqui ›