Questão Q579051
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério da Saúde
Prova: Concurso Ministério da Saúde 2010 (2ª edição) - Psicólogo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Ministério da Saúde 2010 (2ª edição)

Considere que um psicólogo conduz um programa de tratamen...

Considere que um psicólogo conduz um programa de tratamento cognitivo comportamental em grupo para portadores de depressão, em um serviço público de saúde mental onde já existe o serviço de atendimento individual para transtornos afetivos. Julgue os itens a seguir, relativos ao procedimento elaborado pelo psicólogo para esse programa.

Quando for identificada a ideação suicida ativa para um paciente, durante a avaliação de triagem, ele terá prioridade para ser aceito no programa e as sessões iniciais serão formuladas com foco nas cognições referentes às possíveis alternativas ao suicídio, de modo que o grupo se torne o principal suporte para esse indivíduo.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...