Questão Q576928
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal Brasília Ambiental - DF (IBRAM/DF)
Prova: Concurso Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal Brasília Ambiental - DF (IBRAM/DF) 2009 - Analista de Atividades do Meio Ambiente Área Economista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal Brasília Ambiental - DF (IBRAM/DF) 2009

João pretende investir a quantia de R$ 2.000,00 em uma in...

João pretende investir a quantia de R$ 2.000,00 em uma instituição financeira que lhe ofereceu as seguintes opções de investimento.

I prazo: 6 meses remuneração: juros simples à taxa de 12% ao mês taxa de administração e impostos: 30% do rendimento ao final do prazo

II prazo: 6 meses remuneração: juros compostos à taxa de 10% ao mês taxa de administração e impostos: 40% do rendimento ao final do prazo

Considerando que, em qualquer das opções, nenhum desconto ou resgate seja efetuado antes do prazo final do investimento, julgue os itens a seguir.

Considerando 1,33 como valor aproximado para 1,13, é correto afirmar que, para João, a melhor opção é a II.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...