Segundo a Lei 8.429/92, Lei de Improbidade Administrativa...

Segundo a Lei 8.429/92, Lei de Improbidade Administrativa, analise as afirmativas a seguir.

I. Conceder benefício administrativo ou fiscal sem a observância das formalidades legais ou regulamentares aplicáveis à espécie, caracteriza.

II. Frustrar a licitude de processo licitatório ou dispensá-lo indevidamente, caracteriza típico ato de improbidade administrativa que causam prejuízo ao erário.

III. Perceber vantagem econômica para intermediar a liberação ou aplicação de verba pública de qualquer natureza, caracteriza típico ato de improbidade administrativa que causam prejuízo ao erário.

Assinale as que apresentam típicos atos de improbidade administrativa que causam prejuízo ao erário.

  • A. Somente I e II.
  • B. Somente I e III.
  • C. Somente II e III.
  • D. Somente III.
  • E. Somente II.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paulo, dono de uma livraria, adquiriu em uma editora um lote de apostilas para concursos, cujo valor unitário original é de RS 60,00. Por ter cadastro no referido estabelecimento, ele recebeu 30% de desconto na compra. Para revender os materiais, Paulo decidiu acrescentar 30% sobre o valor que pagou por cada apostila. Nestas condições, qual será o lucro obtido por unidade?

Resolva a questão aqui ›


Em um paciente portador de insuficiência mitral, o diâmetro diastólico final do ventrículo esquerdo era de 65 mm e o sistólico, de 40 mm. O átrio esquerdo media 60 mm pelo modo M. O cálculo do volume através da valva mitral por meio do produto da área sob a curva da velocidade do fluxo pela área da valva na diástole foi de 210 mL. O volume de ejeção, pelo mesmo método, foi de 70 mL. No doppler colorido, o jato era excêntrico e se estendia até a região posterior do átrio esquerdo. A vena contracta foi de 8 mm.

Com base na situação acima descrita, julgue os itens a seguir.

A fração regurgitante é maior que 50%.

Resolva a questão aqui ›


Paciente masculino, de 58 anos, branco, cirrótico de etiologia alcoólica, relata dispneia progressiva e procura assistência médica com quadro de grave dispneia. O exame físico e o Raio-X de tórax mostram extenso derrame pleural à direita. Decidiu-se, então, realizar os exames do critério de Light para complementar o diagnóstico. Os exames que compõem o critério de Light são

Resolva a questão aqui ›