Considere as afirmativas sobre a Norma NBR ISO/IEC 12207...

Considere as afirmativas sobre a Norma NBR ISO/IEC 12207 e a Norma ISO/IEC 20968.

I. A Norma NBR ISO/IEC 12207: 2009 possui duas seções principais para tratar os processos de software: Processos de Contexto de Sistema, para ser utilizado na implementação de um produto ou de um serviço de software que seja elemento de um sistema maior, e Processos Específicos de Software, para lidar com produto ou serviço de software ou um sistema de software independente.

II. O método definido pela Norma ISO/IEC 20968: 2002 pode ser usado para medir o tamanho funcional de qualquer aplicação de software que possa ser descrita em termos de transações lógicas, cada uma composta por um componente de entrada, processo e saída. As regras de tamanho foram designadas para aplicações de software do domínio de sistemas de informação de negócios, nas quais o componente de processamento de cada transação tende a ser determinado por considerações de armazenamento ou recuperação de informação.

III. Há duas categorias de processos de projeto, de acordo com a Norma NBR ISO/IEC 12207: 2009, Processos de Gestão de Projeto, utilizados para planejar, executar, avaliar e controlar o progresso de um projeto e Processos de Apoio ao Projeto, que fornecem um conjunto de tarefas específicas focadas na execução de um objetivo de gerenciamento especializado.

Está correto o que consta APENAS em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis