Sobre o tema abordado no texto, analise as afirmativas ab...

Sobre o tema abordado no texto, analise as afirmativas abaixo:

1 - o clima do cerrado se caracteriza por ser uma transição para o subtropical e por apresentar invernos chuvosos.

2 - Na classificação de Koppen, o clima do cerrado do Brasil Central é predominantemente do tipo Aw.

3 - A vegetação de cerrado é um climax ecológico ligado ao fator pedológico; o clima não determina um papel determinante na instalação desse climax.

4 - O cerrado se distingue da caatinga por não apresentar uma queda simultânea das folhas em todas as plantas no período seco.

5 - Em geral, os cerrados se localizam em planaltos de topografia mais plana e onde as condições topoclimáticas mostram-se menos severas.

Está(ão) correta(s)

  • A.

    apenas 2.

  • B.

    apenas 3 e 4.

  • C.

    apenas 1,2 e 3

  • D.

    apenas 1,4 e 5.

  • E.

    2,3,4 e 5.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Há 20 anos, os tumores renais eram diagnosticados a partir da tríade dor, hematúria e massa palpável em suas fases mais adiantadas, mas, atualmente, os métodos de imagem permitem um diagnóstico mais precoce. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

Os carcinomas papilares ou cromófilos são encontrados mais freqüentemente em pacientes com cistos renais complexos e nos pacientes com insuficiência renal.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, referentes a bens públicos, semipúblicos e privados.

Os gastos com saúde no âmbito da seguridade social brasileira são um exemplo da provisão, por parte do setor público, de bens meritórios, para os quais os recursos são obtidos compulsoriamente por meio da tributação.

Resolva a questão aqui ›


Comparando os sistemas para instalações de água quente alternativos ao cobre, tem-se materiais como o Policloreto de Vinila Clorado − CPVC e o Polipropileno Copolímero Randômico − PPR, além do PEX, cada um com suas características próprias, sendo INCORRETO afirmar que

Resolva a questão aqui ›