Um esquema usado para a detecção de erros de transmissão...

Um esquema usado para a detecção de erros de transmissão de dados é conhecido pela sigla CRC (Cyclic Redundance Checks) – código de redundância cíclica. Neste tipo de controle de erro é executado o seguinte mecanismo:
  • A. aos bits de um quadro são adicionados bits de paridade para a detecção e correção de erros.
  • B. os bits de um quadro são multiplicados por bits de paridade no transmissor e novamente multiplicados pelos mesmos bits de paridade no receptor, recuperando-se os bits de informação sem erros.
  • C. é usado um algoritmo de criptografia chamado de DES (Data Encryption Standard) para o controle e correção dos erros.
  • D. é separado um certo número de bits de um quadro de dados, que irão constituir um polinômio de ordem "n". Este polinômio é dividido por um outro polinômio conhecido do transmissor e do receptor, gerando um resto, que é transmitido juntamente com os bits de dados.
  • E. é feito um embaralhamento (scrambling) com os bits de dados no transmissor e o desembaralhamento dos bits no receptor, recuperando-se os dados sem erros.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à análise de dados discretos, julgue os itens de 91 a 93.

O gráfico ilustrado abaixo é inadequado para representar a distribuição de uma variável aleatória binomial.

Resolva a questão aqui ›


“Há no mundo jurídico dois grandes modelos de controle de constitucionalidade: o europeu - desenvolvido por Hans Kelsen e positivado na Constituição da Áustria de 1º de outubro de 1920 - e o modelo solidificado com a jurisprudência norteamericana, notadamente no julgamento do caso Marbury versus Madison, em 1803, com o voto vencedor do Chief of Justice John Marshall.”

Este segundo modelo de controle de constitucionalidade é chamado de:

Resolva a questão aqui ›