Com relação à compactação dos solos observamos que: I -...

Com relação à compactação dos solos observamos que:

I - Uma maior aproximação e entrosamento das partículas, ocasionando aumento da coesão e do atrito interno e, em conseqüência, da resistência ao cisalhamento.

 II - Através do aumento da resistência ao cisalhamento se obtém uma maior capacidade de suporte.

III - Com a redução do volume de vazios, a capacidade de absorção de água e a possibilidade de haver percolação diminuem substancialmente, tornando o solo mais estável.

 IV - Abaixo da umidade ótima, à medida que se aumenta o teor de umidade de um solo e em seguida o compacta, verifica-se um aumento da massa específica aparente.

 V - Solos compactados na umidade ótima e com massa específica aparente máxima adquirem a maior resistência e a maior estabilidade.

São corretas as afirmativas:

  • A.

    II, III, IV, V;

  • B.

    I, II, IV, V;

  • C.

    I, III, IV, V;

  • D.

    I, II, III, V;

  • E.

    I, II, III, IV.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento "o agronegócio foi responsável em 2003 por 33% do Produto Interno Bruto (PIB), 42% das exportações e 37% dos empregos no Brasil". O desenvolvimento do agronegócio NÃO está atrelado:

Resolva a questão aqui ›


As tecnologias Frame Relay, ATM e MPLS têm em comum a utilização de

Resolva a questão aqui ›


Os processos gerais de tratamento dos esgotos são formados, em última análise, por uma série de operações unitárias, que são empregadas para remoção de substâncias indesejáveis, ou para transformação destas substâncias em outras mais aceitáveis. A respeito das operações unitárias empregadas nos sistemas de tratamento de esgoto, assinale a afirmação FALSA.

Resolva a questão aqui ›