Questão Q566957
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - DF (CBMDF/DF)
Prova: Concurso Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - DF (CBMDF/DF) 2007 - Bombeiro Militar / Oficial Área Enfermagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - DF (CBMDF/DF) 2007

Uma criança com quatro anos de idade, internada para trat...

Uma criança com quatro anos de idade, internada para tratamento de glomerulonefrite aguda, apresenta edema importante, oligúria, hipertensão arterial e hematúria macroscópica. A mãe relata que, desde o nascimento, a criança apresenta quadros repetitivos de infecções respiratórias. A última infecção de garganta ocorreu há cerca de duas semanas. Evoluiu com queda do ritmo de filtração glomerular e elevação dos níveis séricos de uréia e creatinina. Os sinais vitais encontram-se estáveis.

 

 Diante dessa situação hipotética e considerando a assistência de enfermagem, julgue os itens seguintes.

Há forte relação entre a glomerulopatia aguda e a infecção respiratória que a precedeu.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...