Sobre os crimes contra a administração da Justiça, assin...

Sobre os crimes contra a administração da Justiça, assinale a opção correta.
  • A. O crime de denunciação caluniosa consiste em imputar a alguém, que se sabe inocente, a prática de crime, pois se a imputação for de prática de contravenção penal restará configurado apenas um crime contra a honra.
  • B. O crime de autoacusação falsa constitui-se na conduta de acusar-se perante a autoridade de crime ou contravenção inexistente ou praticado por outrem.
  • C. A pessoa que ameaça testemunha, para que esta omita informação no curso de inquérito policial, não pode responder por coação no curso do processo, mas deverá responder por crime de ameaça.
  • D. O crime de favorecimento real constitui prestar a criminoso auxílio destinado a tornar seguro o proveito do crime. Este crime é comum, pois, em tese, pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente do grau de parentesco.
  • E. Exigir dinheiro a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público, no exercício da função, constitui o crime de exploração de prestígio.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na atuação com crianças com gagueira, freqüentemente os familiares apresentam atitudes inadequadas frente às disfluências das crianças. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A ansiedade visível da mãe e o comportamento constrangedor diante dos episódios iniciais de gagueira infantil são circunstâncias desfavoráveis à fluência da criança.

Resolva a questão aqui ›


Numerosas são as crendices e superstições que o povo cultiva a respeito da vida e da saúde. A mais difundida é, sem dúvida, a da existência de pessoas capazes de exercerem influência sobre o destino das outras, com os olhos. As mais populares são o mau-olhado e o quebranto. Para conjurá-los, usam-se:

Resolva a questão aqui ›


Sobre os modelos de administração pública, sua evolução e seus aspectos conceituais, julgue os seguintes itens.

O patrimonialismo caracteriza-se pelo resguardo do patrimônio público de captura por parte de grupos de interesse na sociedade.

Resolva a questão aqui ›