O Estado B deslocou tropas e anunciou que invadiria, com...

O Estado B deslocou tropas e anunciou que invadiria, com o uso da força, o Estado C em um mês. Findo o período, o Estado B concretizou seu anúncio e anexou o território do Estado C ao seu. O Conselho de Segurança da ONU, em reunião extraordinária, impôs, então, embargo econômico ao Estado B. O Estado D, por considerar as medidas contra o Estado B ilícitas, declarou-se neutro no conflito e decidiu romper o embargo e praticar normalmente seu comércio exterior com B.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.

O deslocamento de tropas e o anúncio da futura invasão do Estado C já constituem, por si, violação à Carta da ONU.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No levantamento das demonstrações contábeis de um órgão público, verificou-se que o Ativo da entidade tinha saldo inferior ao Passivo. Neste caso, o órgão público apresentou uma situação

Resolva a questão aqui ›


Considerando a análise ergonômica de um trabalhador cuja atividade seja levantar latas de tinta de 18 L, abraçadas contra o tórax, uma por vez, do solo para uma bancada com um metro de altura, julgue os itens a seguir.

O início do levantamento, a partir de uma posição de joelhos fletidos, requer mais atividade motora do grupo muscular quadríceps femoral do que com os joelhos estendidos.

Resolva a questão aqui ›


Sobre as doenças bacterianas de origem alimentar (infecções e intoxicações). Marque a opção INCORRETA:

Resolva a questão aqui ›