Em tema de administração indireta, é INCORRETO afirmar q...

Direito Administrativo - Entidade em Espécie - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2007 - ANS - Especialista em Regulação de Saúde Suplementar

Em tema de administração indireta, é INCORRETO afirmar que as Agências Reguladoras

  • a.

    podem ter seus atos revistos ou alterados pelo Poder Executivo, através da interposição de recurso hierárquico impróprio para outros órgãos e entidades da Administração Pública.

  • b.

    são autarquias qualificadas com regime especial definido em suas leis instituidoras e que fiscalizam assuntos atinentes às respectivas esferas de atuação.

  • c.

    sujeitam-se ao controle pelo Congresso Nacional e ao controle financeiro, contábil e orçamentário pelo Poder Legislativo, com o auxílio do Tribunal de Contas.

  • d.

    tem essa denominação devido à sua função normativa.

  • e.

    são dirigidas em regime de colegiado e seus diretores são escolhidos pelo Chefe do Poder Executivo, após prévia aprovação do Senado Federal.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere uma rede completa de tempos e atividades de um projeto, apresentada pelo diagrama acima, e julgue os itens a seguir.

É possível transformar o diagrama de rede acima em um diagrama de GANTT, o qual ilustra o progresso planejado e atualizado para determinado número de tarefas, dispostas em uma escala de tempo horizontal.

Resolva a questão aqui ›


Considerando o disposto na Lei n.º 8.666/1993, julgue os itens subsequentes. Ao Poder Legislativo estadual é permitida a criação de novas modalidades de licitação, conforme as peculiaridades locais existentes.

Resolva a questão aqui ›


Considerando o modelo de dados referente a uma empresa de locação de fitas de vídeo mostrado ao lado, julgue os itens de 65 a 69.

 

O trecho de código em linguagem SQL a seguir permite retornar o código e o nome dos SOCIO que possuem LOCACAO, e o somatório do valor total das LOCACAO de cada SOCIO, quando o somatório do valor total das LOCACAO for maior que 500.

Resolva a questão aqui ›