Em face da emissão (com a concomitante venda) de títulos...

Em face da emissão (com a concomitante venda) de títulos públicos de longo prazo, julgue os itens seguintes, relativos aos lançamentos contábeis na contabilidade pública.

À entrada de recursos financeiros corresponderá, no sistema financeiro, um registro em conta do grupo 4.2, receitas de capital.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que as atividades de planejamento e de orçamento federal, de administração financeira federal, de contabilidade federa l e de controle interno do Poder Executivo federal estão organizadas sob a forma de sistemas, julgue os itens a seguir. O Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal compreende as atividades de avaliação do cumprimento das metas previstas no plano plurianual, da execução dos programas de governo e dos orçamentos da União e de avaliação da gestão dos adminis tradores públicos federais, utilizando como instrumentos a auditoria e a fiscalização.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito Civil

Jane e Carlos consti tuíram uma união estável em julho de 2003 e não celebraram contrato para regular as relações patrimoniais decorrentes da aludida enti dade familiar. Em março de 2005, Jane recebeu R$ 100.000,00 (cem mil reais) a tí tulo de doação de seu ti o Túlio. Com os R$ 100.000,00 (cem mil reais), Jane adquiriu em maio de 2005 um imóvel na Barra da Tijuca. Em 2010, Jane e Carlos se separaram. Carlos procura um advogado, indagando se tem direito a parti lhar o imóvel adquirido por Jane na Barra da Tijuca em maio de 2005.

Assinale a alternati va que indique a orientação correta a ser exposta a Carlos.

Resolva a questão aqui ›


 

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a abrangência do tema e sua importância para a compreensão do quadro social brasileiro dos dias atuais, julgue os itens que se seguem.

Por sua proximidade geográfica com grandes centros mundiais produtores de drogas, como a Colômbia e a Bolívia, por exemplo, as capitais da região Norte abrigam os principais grupos e facções do crime organizado que se encarregam de abastecer e controlar o mercado consumidor de cocaína nas demais regiões do país.

Resolva a questão aqui ›