Com base no agrupamento de contas do plano de contas da...

Com base no agrupamento de contas do plano de contas da administração pública federal vigente até 2011 mostrado no quadro acima, julgue os itens subsequentes.

O resultado extraorçamentário identificado em 5.2 corresponde à diminuição da situação líquida do patrimônio, incluindo-se as contas representativas das despesas extraorçamentárias, interferências passivas e mutações passivas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para diminuir o saldo de uma conta retificadora do ativo é feito um lançamento:

Resolva a questão aqui ›


Em uma agência bancária em que trabalham 20 empregados, cinco foram afastados do trabalho por motivo de saúde no mês de julho de 2011: dois se afastaram, cada um deles, por três dias, em decorrência de quadro de infecção de vias aéreas; um, durante sete dias, em razão de lombalgia acompanhada de dor ciática; um, durante 10 dias, com diagnóstico de pneumonia; e uma empregada se afastou durante 15 dias em consequência de uma crise depressiva moderada. Além desses cinco afastamentos, uma empregada goza de licença-maternidade desde meados de junho e outro empregado se afastou também em junho, por um período de 70 dias, após cirurgia ortopédica para tratamento de uma fratura decorrente de queda sofrida na agência, durante o horário de expediente.

Dos empregados afastados, três têm funções de confiança: a empregada que se afastou por depressão é caixa executivo; a empregada em licença-gestante é gerente; e o empregado com lombalgia é o responsável pela organização da fila de clientes que desejam entrar na agência. Os demais são escriturários com atividades administrativas gerais.

Tendo como base a situação hipotética acima apresentada, julgue os itens de 81 a 86.

No caso em questão, pode-se analisar a relação entre o número de dias que cada empregado permaneceu afastado do trabalho no mês de julho e a idade de cada um deles, por meio de um diagrama de dispersão.

Resolva a questão aqui ›


Considerando que um paciente de 25 anos de idade, vítima de acidente automobilístico com trauma abdominal fechado, tenha dado entrada em um pronto-socorro, e que o exame físico nele realizado tenha revelado pressão arterial estável e mucosas hipocoradas, julgue os itens seguintes.

Se o paciente apresentar lesão de bacia, a incisão para realização do lavado peritoneal deverá ser infra-umbilical.

Resolva a questão aqui ›