Em relação à auditoria interna pode-se afirmar que,...

Em relação à auditoria interna pode-se afirmar que,

  • a.

    com relação às pessoas jurídicas de direito público não é sua atribuição avaliar a economicidade dos processos, visto que o objetivo do governo é de controle, independente do valor.

  • b.

    é sua atribuição aperfeiçoar, implantar e fazer cumprir as normas por ela criadas em sua plenitude.

  • c.

    deve relatar as não-conformidades sem emitir opinião ou sugestões para que sejam feitas as correções ou melhorias necessárias.

  • d.

    é seu objetivo prevenir fraudes ou roubos, sendo que sempre que tiver quaisquer indícios ou constatações deverá informar a administração, de forma reservada e por escrito.

  • e.

    sua função é exclusivamente de validar os processos e transações realizadas, sem ter como objetivo assistir à administração da entidade no cumprimento de suas atribuições.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de máquinas e equipamento, julgue os itens seguintes.

Por questão de segurança do operador, não devem ser fornecidos assentos para os trabalhos contínuos em prensas e outras máquinas de corte.

Resolva a questão aqui ›


A entrada de documentos é um dos momentos mais importantes de todo o processo de tratamento documental. Com relação ao protocolo, julgue os itens que se seguem.

Não são todos os documentos arquivísticos que precisam ser registrados no protocolo; o registro é obrigatório apenas para os documentos que tramitarão por mais de um setor.

Resolva a questão aqui ›


A definição do número de estagiários a serem supervisionados deve levar em conta a carga horária do supervisor de campo, as peculiaridades do campo de estágio e a complexidade das atividades profissionais, sendo que o limite máximo não deverá exceder:

Resolva a questão aqui ›