Questão Q558562
2006 Fundação Getúlio Vargas (FGV) Ministério da Cultura (MinC)
Prova: Concurso Ministério da Cultura (MinC) 2006 - Analista Área Administração - Fundação Getúlio Vargas (FGV) do ano 2006 Ministério da Cultura (MinC) 2006

O modelo de administração pública e conseqüentemente de...

O modelo de administração pública e conseqüentemente de formulação de políticas públicas é fortemente influenciado pelas diferentes correntes de pensamento dentro da administração. Dentro dessa visão, analise as alternativas a seguir:
I. A abordagem clássica da administração tem como um dos seus maiores expoentes os trabalhos de Taylor. A preocupação era aumentar a eficiência no nível operacional com um modelo que dava atenção ao método de trabalho, para os movimentos necessários à execução de uma tarefa e para o tempo-padrão determinado para tal.
II. A abordagem clássica recebe o nome de teoria da máquina por considerar a organização sob o prisma do comportamento mecânico. Outro aspecto é o racionalismo dessa abordagem, que visa à eficiência do ponto de vista técnico e econômico.
III. A abordagem humanística da administração tem uma forte influência das ciências sociais, principalmente da psicologia. A idéia por trás dessa abordagem era analisar a adaptação do trabalhador ao trabalho e ao mesmo tempo atender às necessidades individuais e sociais do trabalhador.
Assinale:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...