Questão Q558244
2006 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Agência Nacional de Águas (ANA)
Prova: Concurso Agência Nacional de Águas (ANA) 2006 - Analista Administrativo Área Ciências Econômicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006 Agência Nacional de Águas (ANA) 2006

A ação do Estado materializa-se por meio do orçamento púb...

A ação do Estado materializa-se por meio do orçamento público, que expressa, em dado período, o programa de atuação do governo, discriminando a origem e o montante da receita, bem como a natureza e o montante do dispêndio. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

Na elaboração do orçamento, o princípio de universalidade possibilita ao Poder Legislativo conhecer a priori todas as receitas e as despesas do governo e autorizar, previamente, tanto a arrecadação como a realização das despesas.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...