No que diz respeito à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LD...

No que diz respeito à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) não se pode afirmar que

  • A.

    orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), bem como sua execução.

  • B.

    estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para programas de duração continuada, sendo componente básico de planejamento estratégico governamental.

  • C.

    compreende as metas e prioridades da administração, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subseqüente.

  • D.

    dispõe sobre as alterações na legislação tributária.

  • E.

    estabelece a política de aplicação das agências oficiais de fomento.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir.

No processo do trabalho é admitida, em geral, a indicação de três testemunhas para cada uma das partes, exceto nas reclamações sob rito sumaríssimo, quando o número de testemunhas é limitado a duas por parte, ou nos inquéritos para apuração de falta grave, quando poderá chegar a seis testemunhas para cada parte.

Resolva a questão aqui ›


Uma estratégia, na fase de implementação, desdobra-se em outros planos e meios, nos quais os projetos ganham grande importância. Acerca da conceituação dos projetos, julgue os itens a seguir.

Segundo Archibald, há dois tipos de organizações quanto aos projetos: as que têm neles sua atividade principal, e as que têm como atividade principal o fornecimento de bens e serviços de forma contínua.

Resolva a questão aqui ›