O Poder Executivo verificou, em determinado mês, que a re...

O Poder Executivo verificou, em determinado mês, que a realização da receita pode não ser suficiente para o cumprimento das metas fiscais.

Nesse caso,

  • A.

    as despesas que constituírem obrigações constitucionais e legais do ente serão objeto de limitação especial, com percentuais e prazos menores que os demais.

  • B.

    as despesas de capital relacionadas a obras em andamento que sejam consideradas estratégicas não serão objeto de limitação.

  • C.

    as dotações serão recompostas, no caso de restabelecimento da receita prevista, de acordo com os critérios estabelecidos pela Junta de Execução Orçamentária.

  • D.

    os órgãos setoriais de orçamento poderão solicitar a flexibilização dos limites orçamentários no decorrer do exercício para que sejam atendidas as suas programações.

  • E. o Poder Executivo deve promover imediatamente a limitação de empenho de todos os órgãos e fundos da administração pública.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Consideram-se evidências todas as informaçoÞes colhidas durante a realizaçaÞo de uma auditoria. A validaçaÞo do julgamento depende diretamente da qualidade da evidência no que diz respeito à suficiência, à adequaçaÞ o e à pertinência. Enumere a 2ª coluna de acordo com a 1ª:

 A sequência correta é

Resolva a questão aqui ›


A dosimetria é o processo pelo qual se podem conhecer algumas das características dos feixes que possibilitam o seu uso adequado. Acerca desse processo, julgue os próximos itens. A diferença entre dose absorvida e kerma é que este depende da energia média absorvida na região de interação (local), e a dose absorvida depende da energia total transferida ao material.

Resolva a questão aqui ›


A presença do corpúsculo de Barr tem sua aplicação na identificação do

Resolva a questão aqui ›