A Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 007/2003...

A Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 007/2003 institui o Manual de Elaboração de Documentos Escritos produzidos pelo psicólogo, decorrentes de avaliação psicológica e revoga a Resolução CFP º 17/2002 e nela contém as modalidades de documentos. Relacione cada modalidade de documentos com sua característica e assinale o item que apresenta a ordem correta:

I. Atestado Psicológico

II. Parecer Psicológico

III. Declaração

IV. Relatório/laudo psicológico

( ) É um documento que visa a informar a ocorrência de fatos ou situações objetivas relacionados ao atendimento psicológico, com a finalidade de declarar o acompanhamento psicológico do atendido, informações sobre as condições do atendimento (tempo de acompanhamento, dias ou horários), entre outros.

( ) É um documento expedido pelo psicólogo que certifica uma determinada situação ou estado psicológico, tendo como finalidade afirmar sobre as condições psicológicas de quem, por requerimento, o solicita.

( ) Apresentação descritiva acerca de situações e/ou condições psicológicas e suas determinações históricas, sociais, políticas e culturais, pesquisadas no processo de avaliação psicológica.

( ) Documento fundamentado e resumido sobre uma questão focal do campo psicológico cujo resultado pode ser indicativo ou conclusivo e tem como finalidade apresentar resposta esclarecedora, no campo do conhecimento psicológico, através de uma avaliação especializada, de uma “questão-problema”.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis