Atuar na promoção da democratização do Estado de Direito,...

Atuar na promoção da democratização do Estado de Direito, na garantia da participação da população na política pública de saúde, reafirmando o caráter deliberativo dos Conselhos de Saúde, para o fortalecimento do controle social no Sistema Único de Saúde, e responsabilizar-se pela construção do Plano de Saúde são ações da:
  • A. Plenária da Estratégia Saúde da Família (ESF).
  • B. Política Nacional de Educação Permanente para o Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS).
  • C. Plenária Nacional de Conselhos de Saúde.
  • D. Política de Educação Estadual de Saúde.
  • E. Política de Educação Permanente de Seguridade Social.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O casal Pedro e Marisa, juntamente com o filho Júnior, de 6 anos de idade, foi a um restaurante que serve comida a quilo. A balança do restaurante estava com defeito e só funcionava para pesos superiores a 700 g. Assim, depois de se servirem, eles pesaram os pratos dois a dois e os resultados foram os seguintes: Pedro e Marisa = 1,50 kg; Pedro e Júnior = 1,20 kg; Marisa e Júnior = 0,90 kg. Nessa situação, considerando que o restaurante cobra R$ 16,90 por 1 kg de comida, é correto afirmar que

nenhum dos pratos pesou mais que 800 g.

Resolva a questão aqui ›


Considerando o diagnóstico laboratorial de leishmaniose tegumentar americana (LTA), julgue os itens que se seguem.

A impressão por aposição é realizada pela compressão do fragmento de tecido sobre uma lâmina previamente desengordurada e seca. O material deve ser fixado com metanol e corado pela técnica de Giemsa.

Resolva a questão aqui ›