De acordo com a NBR 13.531/1995, os objetos de projeto sã...

De acordo com a NBR 13.531/1995, os objetos de projeto são aqueles classificados, segundo critérios de complexidade, na seguinte ordem decrescente: urbanização, edificação, elemento (da edificação), instalação (predial), componente (construtivo) e material (construtivo). Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.

I Instalação predial é o produto constituído por conjunto de componentes construtivos definidos e articulados em conformidade com princípios e técnicas específicos da arquitetura e da engenharia para, ao integrar a edificação, desempenhar, em níveis adequados, determinadas funções (ou serviços) de condução de energia, gases, líquidos e sólidos.

II Componente construtivo é o produto constituído por substâncias, ligas, complexos e(ou) compostos definidos e beneficiados em conformidade com princípios e técnicas específicos para, ao integrar a edificação, desempenhar determinadas funções em níveis adequados. Exemplos: água, areia, rocha, cimento, madeira, concreto e aço.

III Material para construção é o produto constituído por materiais definidos e processados em conformidade com princípios e técnicas específicos para, ao integrar elementos ou instalações prediais da edificação, desempenhar determinadas funções em níveis adequados. Exemplos: portas, janelas, tijolos, blocos, painéis, vigas, ralos e colunas.

Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis