Nos termos do Decreto nº 3.298/1999, deficiência é toda p...

Nos termos do Decreto nº 3.298/1999, deficiência é toda perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano. Assinale a afirmativa INCORRETA acerca da deficiência.
  • A. Deficiência auditiva: perda bilateral, parcial ou total, de 41 decibéis (dB) ou mais, aferida por audiograma nas frequências de 500 Hz, 1.000 Hz, 2.000 Hz e 3.000 Hz.
  • B. Deficiência mental: funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação antes dos 18 anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas.
  • C. Deficiência visual: cegueira, na qual a acuidade visual é igual ou menor que 0,10 no melhor olho, com a melhor correção óptica; a baixa visão, que significa acuidade visual entre 0,5 e 0,10 no melhor olho, com a melhor correção óptica.
  • D. Deficiência física: alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física. Não se incluem as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação aos métodos de pesquisa em psicologia organizacional, julgue os itens subseqüentes.

O problema de generalização dos resultados de pesquisa está circunscrito aos estudos de laboratório, uma vez que os estudos no ambiente de campo são, por natureza, aplicados.

Resolva a questão aqui ›


A partir da situação hipotética relatada no texto, julgue os itens a seguir acerca de planejamento estratégico para o mercado.

Considere-se que a MCE, percebendo que os resultados de vendas não estavam sendo alcançados, identificou oportunidades para alcançar o crescimento adicional dentro dos negócios atuais. Nesse caso, a MCE está atuando no sentido de aproveitar as oportunidades de crescimento intensivo.

Resolva a questão aqui ›