A Resolução CFC nº 1.133/2008 aprovou a NBC T 16.6, que...

A Resolução CFC nº 1.133/2008 aprovou a NBC T 16.6, que faz referência ao conjunto de demonstrações contábeis aplicadas ao setor público, as quais se tornaram obrigatórias a partir de 01/01/2010. Dentre outras, a Demonstração das Variações Patrimoniais evidencia as variações:
  • A. somente as independentes da execução do orçamento.
  • B. qualitativas, quantitativas e independentes da execução do orçamento.
  • C. quantitativas da execução do orçamento.
  • D. qualitativas da execução do orçamento.
  • E. qualitativas e quantitativas da execução do orçamento.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Entre outras providências, a Lei n.º 1.215/1974, que dispõe sobre os loteamentos urbanos, os desmembramentos e os arruamentos da cidade de Florianópolis, obriga a obedecer aos seguintes critérios: "os passeios ou calçadas terão largura não-inferior a 1,50 m e declive de 3% no sentido transversal, salvo no caso de arborização em um só lado, quando a largura do passeio poderá ser de 1,00 m". Nesse caso, o estabelecimento do declive de 3% no sentido transversal do passeio, citado no texto, tem o objetivo de

Resolva a questão aqui ›


O jovem é um ser vulnerável no contexto da sociedade capitalista.

Resolva a questão aqui ›


Sobre a Mútua de Assistência aos Profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia, tendo em vista o que dispõe a Lei 6.496/1977, analise as afirmativas abaixo, assinalando V, para verdadeiro, e F, para falso. A Mútua, na forma de regimento e de acordo com suas disponibilidades, assegurará, dentre outros, os seguintes benefícios e prestações aos associados:

( ) Auxílio funeral.

( ) Assistência médica, hospitalar e dentária, aos associados e seus dependentes, sem caráter obrigatório, desde que reembolsável, ainda que parcialmente.

( ) Facilidades na aquisição, por parte dos inscritos, de equipamentos e livros úteis ou necessários ao desempenho de suas atividades profissionais.

( ) Auxílios pecuniários, temporários e reembolsáveis, aos associados comprovadamente necessitados, por falta eventual de trabalho ou invalidez ocasional.

( ) Bolsas de estudo aos filhos de associados carentes de recursos ou a candidatos a escolas de Engenharia, de Arquitetura ou de Agronomia, nas mesmas condições de carência.

( ) Pecúlio aos cônjuges supérstites e filhos menores dos associados.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Resolva a questão aqui ›