O membro vitalício do Ministério Público somente perderá...

O membro vitalício do Ministério Público somente perderá o cargo por sentença judicial transitada em julgado, proferida em ação civil própria. A este respeito, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. A ação civil para a decretação da perda do cargo pela prática de infração penal incompatível com o exercício do cargo será proposta enquanto não verificada a prescrição da infração penal.

II. A ação civil para a decretação da perda do cargo em razão do exercício da advocacia, inclusive a representação judicial e a consultoria jurídica a entidades públicas será proposta no prazo de 3 (três) anos contados do fato.

III. A ação civil para a decretação da perda do cargo em virtude de abandono do cargo por prazo superior a 30 (trinta) dias consecutivos será proposta no prazo de 5 (cinco) anos contados do fato.

IV. O membro do Ministério Público aposentado, ainda que na atividade tenha praticado infração penal incompatível com o exercício do cargo ou exercido a advocacia não perderá o cargo, nem serão cassados seus proventos.
  • A. Apenas I, II e IV.
  • B. Apenas II, III e IV.
  • C. Apenas I e II.
  • D. Apenas I e III.
  • E. I, II, III e IV.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

“________________________ é o conjunto de medidas utilizadas para impedir a penetração de germes”. Complete corretamente a lacuna:

Resolva a questão aqui ›


Tendo como referência inicial as informações apresentadas no texto precedente, é correto afirmar que a avaliação formativa

leva em consideração que as aprendizagens dos alunos constituem uma realidade objetiva, passível de ser estudada e apreendida na sua totalidade por meio do processo de avaliação.

Resolva a questão aqui ›


Considerando-se essas informações, é correto afirmar que o trabalho de Yaioi Kusama pode ser utilizado pelo professor de artes no ensino médio para suscitar debates a respeito

Resolva a questão aqui ›