A Portaria n.º 1.271, de 6 de junho de 2014, define a Lis...

A Portaria n.º 1.271, de 6 de junho de 2014, define a Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública nos serviços de saúde públicos e privados em todo o território nacional. A doença considerada de notificação compulsória imediata, quando o caso for suspeito ou confirmado, é a
  • A. leishmaniose visceral.
  • B. malária.
  • C. hantavirose.
  • D. sífilis congênita.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere a moda e novas tecnologias, julgue os itens seguintes.

Tem-se verificado avanço tecnológico no setor de modelagem, como demonstra a utilização, cada vez mais frequente, de softwares que aumentam a velocidade do processo produtivo e reduzem os gastos com materiais.

Resolva a questão aqui ›


Mãe: O que você vai ser quando crescer?

Filho: Vou ser Homem!

Mãe: Sim, meu filho, mas você já é um homem.

Filho: Não mãe, você não entendeu. Serei homem porque vou trabalhar fora, viajar a serviço e ganhar muito dinheiro.

Considerando que o texto apresentado tem caráter unicamente motivador, julgue os próximos itens, relativos à psicologia social.

Os estereótipos são mantidos por um único processo, que é a correlação ilusória.

Resolva a questão aqui ›


A incorporação do conhecimento sobre o patrimônio cultural local à prática educativa exige políticas educacionais que abordem essa temática. Com relação a esse assunto, julgue os seguintes itens. Para que o trabalho educacional sobre a preservação patrimonial seja efetivo, são imprescindíveis políticas educacionais direcionadas à formação docente na temática do patrimônio cultural, sendo a escola entendida como um dos lócus dessa formação.

Resolva a questão aqui ›