Os dispositivos de sinalização semafórica devem ser impla...

Os dispositivos de sinalização semafórica devem ser implantados segundo critérios de projeto, de modo que a informação resultante para os condutores de veículos (motorizados e não motorizados) e para os pedestres seja clara e que a visibilidade dos dispositivos luminosos ocorra a distâncias adequadas e seguras para os processos de tomada de decisão. Sobre as características da posição do semáforo antes da via transversal, assinale a alternativa INCORRETA.
  • A. Transposição da interseção: sem informação da indicação luminosa do semáforo.
  • B. Parada na linha de retenção: induz o condutor a parar o veículo antes da linha de retenção devido à condição de visualização do semáforo.
  • C. Visibilidade do semáforo: reduz os riscos de saída antecipada dos veículos devido à dificuldade de visualização do semáforo da via transversal.
  • D. Travessia de pedestres: induz o condutor a parar o veículo depois da faixa de travessia de pedestres devido à condição de visualização do semáforo.
  • E. Interferências à visualização clara da linha de focos em coluna simples: pode ser prejudicada pelas interferências laterais, tais como postes de energia elétrica e árvores.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em um ensaio de lise celular, observou-se que determinado componente é capaz de destruir 50% das células presentes, mas não foi realizado nenhum controle negativo. A respeito desse ensaio, julgue o item abaixo.

O resultado desse ensaio deve ser considerado duvidoso até que seja repetido paralelamente ao controle negativo.

Resolva a questão aqui ›


O ato jurídico é marcado pela participação da vontade do agente. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, relativos a enfermagem clínica e cirúrgica cardiovascular; enfermagem em emergência cardiovascular; e assistência de enfermagem ao paciente cardíaco. Caso clínico: Paciente é submetido à avaliação da enfermagem no setor de emergência de um hospital, referindo dor torácica subesternal. Assertiva: A localização do sintoma relatado pelo paciente não indica necessariamente a origem da causa da dor.

Resolva a questão aqui ›