Um Prefeito de um Município do Estado do Paraná teve um d...

Um Prefeito de um Município do Estado do Paraná teve um determinado ato por ele praticado julgado irregular por decisão monocrática do TCE/PR, publicada no diário oficial de 10 de outubro (segunda-feira) de 2011. Não conformado com o decidido, interpôs, no dia 24 do mesmo mês, recurso de revista com pedido de efeitos devolutivo e suspensivo. A medida tomada pelo administrador pode ser considerada
  • A. adequada, todavia somente caberá efeito suspensivo se constatado risco iminente de lesão grave e de difícil reparação.
  • B. inadequada, uma vez que contra decisões monocráticas cabe recurso de agravo. Todavia, poderá ser recebido, pois não houve indício de má-fe e foi respeitado o prazo do recurso correto.
  • C. adequada, todavia o recurso de revista só admite efeito devolutivo.
  • D. inadequada, uma vez que contra decisões monocráticas cabe recurso de agravo e não foi respeitado o prazo do recurso correto, que é de dez dias.
  • E. inadequada, uma vez que contra decisões monocráticas cabe recurso de revisão e não foi respeitado o prazo do recurso correto, que é de dez dias.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Texto II, para responder às questões 4 e 5.

A partir da leitura do texto II, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


A respeito de processos de evolução do relevo, geologia estrutural, províncias geológicas brasileiras, controles neotectônicos e processos de erosão, julgue os itens subsecutivos.

Geneticamente, as dobras classificadas como atectônicas são as relacionadas à dinâmica externa do planeta, associadas à ação da gravidade e com ocorrência em escalas localizadas; já as dobras denominadas tectônicas são as relacionadas à dinâmica interna da Terra, vinculadas à formação de cadeias de montanhas em áreas de colisão de placas tectônicas.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à despesa salarial da ALE-RO, é correto afirmar que pertence à esfera orçamentária relativa ao orçamento

Resolva a questão aqui ›