Segundo a Norma NBR 7229, que dispõe sobre projeto, cons...

Segundo a Norma NBR 7229, que dispõe sobre projeto, construção e operação de tanques sépticos, na instalação dos tanques sépticos deve-se observar as seguintes distâncias horizontais mínimas:
  • A. 1,5 metros de construções, limites de terreno, sumidouros, valas de infiltração e ramal predial de água; 3,0 metros de árvores e de qualquer ponto de rede pública de abastecimento de água e 15 metros de poços freáticos e de corpos d’água de qualquer natureza.
  • B. 3,0 metros de construções, limites de terreno, sumidouros, valas de infiltração e ramal predial de água; 3,0 metros de árvores e de qualquer ponto de rede pública de abastecimento de água e 15 metros de poços freáticos e de corpos d’água de qualquer natureza.
  • C. 3,0 metros de construções, limites de terreno, sumidouros, valas de infiltração e ramal predial de água; 3,0 metros de árvores e de qualquer ponto de rede pública de abastecimento de água e 20 metros de poços freáticos e de corpos d’água de qualquer natureza.
  • D. 5 metros de construções, limites de terreno, sumidouros, valas de infiltração e ramal predial de água; 5,0 metros de árvores e de qualquer ponto de rede pública de abastecimento de água e 20 metros de poços freáticos e de corpos d’água de qualquer natureza.
  • E. 1,5 metros de construções, limites de terreno, sumidouros, valas de infiltração e ramal predial de água; 1,5 metros de árvores e de qualquer ponto de rede pública de abastecimento de água e 15 metros de poços freáticos e de corpos d’água de qualquer natureza.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Atualidades e Conhecimentos Gerais

Observe o infográfico.

 Analisando os percentuais do infográfico, podemos concluir que os franceses demonstraram nas urnas o(a)

Resolva a questão aqui ›


Uma mulher foi internada na unidade de terapia intensiva devido à suspeita de tromboembolismo pulmonar (TEP). Os antecedentes pessoais relevantes são tabagismo, hipertensão arterial e hipertireoidismo grave. Foi indicada a realização de angiotomografia de tórax para elucidação diagnóstica. Como a qualidade das imagens não ficou boa, foi realizado no dia seguinte nova angiotomografia de tórax. Confirmada a suspeita de TEP a paciente permaneceu acamada na UTI, aguardando a melhora clínica. No terceiro dia de internação a paciente evoluiu com agitação intensa, sudorese intensa, febre, fibrilação atrial, diarreia e hipertensão arterial. Diante destas informações assinale a alternativa correta quanto à interpretação do quadro clínico.

Resolva a questão aqui ›


Em relação às linguagens de definição e manipulação de dados:

Em um SGBD, em que a separação entre os níveis conceitual e interno são bem claras, é utilizada a linguagem  I , para a especificação do esquema interno. Onde a separação entre os níveis interno e conceitual não é muito clara, o SGBD possui um compilador que permite a execução das declarações para identificar as descrições dos esquemas e para armazenálas no catálogo. Neste caso utiliza-se a  II . No SGBD, cuja arquitetura utiliza os esquemas conceitual, interno e externo, é necessária a adoção da  III .

Preenchem correta e respectivamente as lacunas I, II e III:

Resolva a questão aqui ›