Questão Q547419
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)
Prova: Concurso Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) - Pesquisador em Metrologia Área Tecnologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)

No Sistema Nacional de Inovação (SNI) há interação entre...

No Sistema Nacional de Inovação (SNI) há interação entre três processos, âmbitos, e papéis desempenhados por distintos atores: o político, que compreende as políticas governamentais e as demandas dos mercados de bens e serviços; o estratégico, que dispõe dos meios para tornar viáveis as inovações, de acordo com os requisitos do sistema; e o operacional, que é responsável pela introdução de novos bens e serviços no mercado. De acordo com esta concepção sistêmica, julgue os itens a seguir.

A inclusão de participantes em quaisquer dos três processos mencionados independe da sua posição e abrangência nas redes que constituem o SNI.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...