Tendo em vista que o exercício da profissão de nutricioni...

Tendo em vista que o exercício da profissão de nutricionista fundamenta-se em procedimentos técnicos, éticos e legais, julgue os itens subsequentes.

Não caracteriza infração ao código de ética do nutricionista alterar a prescrição ou orientação de tratamento determinada por outro nutricionista se essa conduta for adotada em benefício do paciente. Nesse caso, a alteração deve ser comunicada ao responsável pela prescrição original ou ao responsável pela unidade de atendimento nutricional.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No terminal de contêineres (TECON) do porto de SUAPE, operam dois portêineres com capacidade de 40 t (25 movimentos por hora), dois transtêineres com capacidade de 35 t, 5 reach stackers para 45 t, 4 top loaders ( dois de 35 t e dois de 40 t), 3 side-lifters e 3 fork lifters com capacidade de até 7,5 t. Com base nessa lista de equipamentos, apresentada na Internet, julgue os itens a seguir.

Side-lifter é um nome genérico que designa um grande número de equipamentos, podendo ser aplicado a caminhão provido com muck.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da contabilização de operações contábeis diversas, julgue os itens que se seguem. Os juros pagos pela empresa por motivo de captação de empréstimos devem ser registrados, na demonstração do resultado do exercício, como despesa financeira. A captação de novos empréstimos aumentará o disponível e reduzirá o ativo circulante.

Resolva a questão aqui ›


Determinada paciente solteira, de 23 anos de idade, procura serviço básico de saúde com queixa de dor em baixo ventre, além de dispareunia profunda, iniciados há cerca de dois meses. Refere ainda que, no mesmo período, vem apresentando sangramento de pequena intensidade, de dois a três dias, no meio da cartela do contraceptivo oral (etinil estradiol + levonorgestrel), que usa há dois anos. Teve quatro parceiros sexuais nos últimos seis meses e relata uso inconsistente de preservativo masculino. Nega queixas urinárias e queixas gastrointestinais, e tem evacuações diárias, com fezes de consistência normal. A paciente deseja ainda, na consulta, além do esclarecimento da queixa de dor, informações quanto ao uso de DIU de cobre, pois está incomodada com os escapes durante o uso da pílula. Ao exame, ela mostra abdome flácido e dor leve à palpação de hipogastro, mas sem defesa. Ao exame especular, visualizase ectrópio, sangrante ao toque, e secreção vaginal amareloesverdeada, espessa, pelo orifício interno do colo, sem odor. Ao toque vaginal, apresentou dor muito importante à mobilização do colo e à palpação de anexos. No momento do exame especular, foi coletada colpocitologia oncótica.

Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Essa paciente tem três critérios maiores e um critério menor para diagnóstico de DIP, não sendo necessária a realização de exames laboratoriais para iniciar tratamento ambulatorial.

Resolva a questão aqui ›