Questão Q518612
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado de Educação - AM (SEDUC/AM)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Educação - AM (SEDUC/AM) - Professor Área Historia (20 horas) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Secretaria de Estado de Educação - AM (SEDUC/AM)

Considerando que a inserção do Brasil na história mundial...

Considerando que a inserção do Brasil na história mundial se deu a partir do processo de expansão comercial e marítima europeia do início da Idade Moderna e que a sua colonização se fez subordinada aos interesses da política econômica mercantilista conduzida por um Estado absolutista, julgue os itens seguinte

A independência do Brasil foi determinada por fatores internos e desvinculada do processo de crise que, na Europa de fins do século XVIII e princípios do XIX, atingiu o Antigo Regime.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...