Analise as afirmativas a seguir, referentes ao 40 ensino...

Analise as afirmativas a seguir, referentes ao 40 ensino de História.

I. O saber histórico escolar, na sua relação com o saber histórico, compreende, de modo amplo, a delimitação de três conceitos fundamentais: o de fato histórico, de sujeito histórico e de tempo histórico.

II. A História Crítica apresenta a história como a seriação dos acontecimentos num eixo espaço-temporal europocêntrico, seguindo um processo evolutivo e uma sequência de etapas que devem cumprir uma trajetória obrigatória.

III. O questionamento sobre o uso exclusivo de fontes escritas levou a investigação histórica a considerar a importância da utilização de outras fontes documentais, aperfeiçoando métodos de leitura de forma a abranger as várias formas de registros produzidos. A comunicação entre os homens, além de escrita, é oral, gestual, figurada, musical e rítmica.

IV. Didaticamente, as relações e as comparações entre o presente e o passado permitem uma compreensão da realidade numa dimensão histórica, que extrapola as explicações sustentadas apenas no passado ou só no presente imediato.

Assinale a alternativa correta:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis