Questão Q516629
2003 Fundação Euclides da Cunha (FEC) Prefeitura de Niterói - RJ
Prova: Concurso Prefeitura de Niterói - RJ - Professor Área Historia - Fundação Euclides da Cunha (FEC) do ano 2003 Prefeitura de Niterói - RJ

Os historiadores tradicionais incluíam o domínio de pelo...

Os historiadores tradicionais incluíam o domínio de pelo menos algumas das disciplinas auxiliares da História como fundamento da erudição crítica do historiador. Analise as duas colunas abaixo, que apresentam algumas das principais disciplinas auxiliares da História, e faça a associação correta:

 (1) Paleografia

(2) Criptografia

 (3) Epigrafia

(4) Sigilografia

 (5) Numismática

( ) Dedica-se aos selos, lacres e outras formas de autenticar documentos ou manifestar apropriedade.

( ) Análise e decifração dos textos redigidos em códigos; por extensão, decifração de escritas antes impossíveis de serem lidas como, por exemplo, a cuneiforme.

 ( ) Estudo das moedas que já não circulam e, por extensão, das medalhas.

( ) Estudo e leitura das inscrições.

 ( ) Estudo das maneiras de escrever e de sua evolução, incluindo os materiais nos quais e com os quais se escreve.

A ordem numérica correta, de cima para baixo, é:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...