Questão Q511412
2012 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG)
Prova: Concurso Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) - Analista de Infraestrutura Área IV - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2012 Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG)

Os movimentos das placas tectônicas geram as mais intensa...

Os movimentos das placas tectônicas geram as mais intensas atividades geológicas do planeta. Resultam desses movimentos vulcões e falhas ativas, terremotos frequentes, soerguimento de cadeias de montanha, expansão do assoalho oceânico e formação e destruição de placa e crosta terrestre. Sabendo que existem três tipos distintos de limites entre placas litosféricas, julgue os próximos itens.

Os limites conservativos marcam o contato entre placas de densidades semelhantes que colidem obliquamente, deslizando lateralmente entre si ao longo de falhas transformantes.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...