Questão
Q588091
Prova: Concurso Companhia Pernambucana de Saneamento - PE (COMPESA/PE) 2016 - Analista de Saneamento Área Geológo - Fundação Getúlio Vargas (FGV) do ano 2016
•
Companhia Pernambucana de Saneamento - PE (COMPESA/PE) 2016
Com relação à interação solo-água e aos métodos n?
Com relação à interação solo-água e aos métodos não destrutivos aplicados à sua investigação, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) O valor baixo de pH (ácido) na água subterrânea em ambientes de dunas, está associado à infiltração fácil e à composição quartzosa dos sedimentos arenosos.
( ) A definição do modelo hidrogeológico pode fazer uso dos métodos geofísicos, como a sondagem elétrica vertical e o caminhamento elétrico.
( ) A presença na água subterrânea do íon nitrato indica a presença de bactérias patogênicas e tem, como causa, a infiltração d´água em áreas sem saneamento básico.
As afirmativas são, respectivamente,
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...