Questão Q588091
2016 Fundação Getúlio Vargas (FGV) Companhia Pernambucana de Saneamento - PE (COMPESA/PE)
Prova: Concurso Companhia Pernambucana de Saneamento - PE (COMPESA/PE) 2016 - Analista de Saneamento Área Geológo - Fundação Getúlio Vargas (FGV) do ano 2016 Companhia Pernambucana de Saneamento - PE (COMPESA/PE) 2016

Com relação à interação solo-água e aos métodos n?

Com relação à interação solo-água e aos métodos não destrutivos aplicados à sua investigação, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) O valor baixo de pH (ácido) na água subterrânea em ambientes de dunas, está associado à infiltração fácil e à composição quartzosa dos sedimentos arenosos.

( ) A definição do modelo hidrogeológico pode fazer uso dos métodos geofísicos, como a sondagem elétrica vertical e o caminhamento elétrico.

( ) A presença na água subterrânea do íon nitrato indica a presença de bactérias patogênicas e tem, como causa, a infiltração d´água em áreas sem saneamento básico.

As afirmativas são, respectivamente,

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...