Sobre os sistemas meteorológicos, analise as proposições...

Sobre os sistemas meteorológicos, analise as proposições dadas a seguir.

1) As Linhas de Instabilidade, geralmente associadas às ondulações frontais, formam-se em pequenas depressões barométricas, ao longo das quais formações cumuliformes se desenvolvem e se deslocam, podendo resultar em chuvaradas intensas e localizadas.

2) Na América do Sul, os distúrbios de leste ocorrem na faixa tropical do Atlântico e deslocam-se para oeste até atingir o litoral e a Zona da Mata do Nordeste, principalmente no inverno.

3) Corrente de Jato é uma região próxima à tropopausa onde a componente do vento zonal de oeste atinge valores máximos. A corrente de Jato Polar tem sua posição mais próxima ao Equador durante o inverno do que no verão, e a corrente de Jato Subtropical está associada à circulação da Célula de Hadley.

4) A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) está localizada no ramo ascendente da célula de Hadley, atuando no sentido de transferir calor e umidade dos níveis inferiores da atmosfera das regiões tropicais para os níveis superiores da troposfera e para médias e altas latitudes.

Estão corretas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis