Leia o texto abaixo, extraído do livro Globalização e fra...

Leia o texto abaixo, extraído do livro Globalização e fragmentação no mundo contemporâneo. (HAESBAERT, R. (org). Rio de Janeiro: EdUFF, 1998. p. 18-20)

Sobre o quadro geral da conjuntura econômica mundial contemporânea denominada Globalização, responda: assinale V (verdadeiro) para o(s) fator(es) capaz(es) de explicar, direta ou indiretamente, a situação abordada no texto acima, e F (falso) para o(s) fator(es) que não é (são) capaz(es) de explicar:

I Apesar da diminuição relativa da produção industrial, principalmente nos setores da microeletrônica, da informática e da robótica, a expansão do meio técnico-científico e informacional vem possibilitado a transnacionalização das relações econômicas.

II Os avanços científicos estão criando um novo padrão de distribuição de capital e trabalho em nível global. As possibilidades de alocação de investimentos e empregos ligamseligamse diretamente às vantagens locacionais oferecidas pelos lugares.

III Os avanços tecnológicos estão criando uma nova geografia industrial, apoiada na concentração dos processos produtivos em fases e em lugares restritos do espaço mundial, perdendo totalmente a rentabilidade e a eficiência dos negócios.

IV Na 3ª Revolução Industrial, o tempo entre qualquer inovação e sua difusão entre forma de mercadorias ou de serviços é muito lento, ou seja, é cada vez maior a questão das limitações espaciais impostas pela distância e infraestrutura.

Assinale a sequência correta, considerando os fatores de cima para baixo:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis