Questão Q505762
2013 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM)
Prova: Concurso Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) - Analista em Geociências Área Cartografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2013 Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM)

No Brasil, a partir da década de 1990, os SIGs adquiriram...

No Brasil, a partir da década de 1990, os SIGs adquiriram importância como ferramentas e instrumentos capazes de auxiliar organizações públicas, prefeituras e municípios em processos de tomada de decisão e enfrentamento de questões essenciais como direcionamento apropriado de investimentos públicos, monitoramento de impactos de políticas públicas e disponibilização de informações atualizadas sobre o território, o que possibilita a realização de análises estratégicas da administração. Julgue os itens que se seguem, no que concerne a esse assunto.

Uma das razões para a baixa utilização de SIG na gestão pública reside no fato de que os chamados softwares livres geram informações analíticas conflituosas.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...