Questão Q505277
2006 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO)
Prova: Concurso Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO) (2ª edição) - Analista Ministerial Área Geografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006 Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO) (2ª edição)

As operações booleanas podem ser utilizadas para construi...

As operações booleanas podem ser utilizadas para construir objetos mais complexos a partir da combinação de dois ou mais objetos simples e é bastante utilizada em cartografia digital. Julgue os itens a seguir, considerando os seguintes mapas temáticos de determinada área de estudo: I – mapa de áreas de preservação permanente; II – mapa de uso antrópico; III – mapa de pastagens cultivadas; IV – mapa de aptidão agrícola.

Para saber quantos hectares de áreas de uso antrópico existem dentro de áreas consideradas como de preservação permanente, é suficiente efetuar a operação de intersecção — operação booleana AND — entre os mapas I e II.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...