Questão Q502163
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)
Prova: Concurso Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) - Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia (Área 2) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)

O consumo de energia elétrica e a intensidade desse consu...

O consumo de energia elétrica e a intensidade desse consumo são indicadores do nível de desenvolvimento econômico e da qualidade de vida de qualquer sociedade. Eles refletem o ritmo de atividades nos setores industrial, comercial e de serviços, além da capacidade da população para adquirir bens. A recente crise financeira internacional afetou intensamente o comportamento do consumo de energia elétrica no Brasil e no mundo, obrigando a uma revisão das projeções de crescimento do mercado de energia elétrica para os próximos anos. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

A crise financeira que afetou o consumo de eletricidade em vários países não alterou o perfil da produção de energia elétrica, ou seja, o mercado mundial de energia elétrica continua a ser suprido majoritariamente por usinas termelétricas a carvão.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...