O monitoramento por satélite aumenta a produtividade agrí...

O monitoramento por satélite aumenta a produtividade agrícola. A modernização dos agronegócios pede por novas tecnologias, tal como o monitoramento via satélite. Acerca do monitoramento por satélites para o aumento da produtividade agrícola, analise.

I. No caso da agricultura, o monitoramento de safras a partir de imagens coletadas por satélites é atualmente a grande inovação na aquisição de informações da área de lavouras, da fase de crescimento da colheita e das culturas agrícolas. Tais informações são úteis para o manejo e monitoramento de safras agrícolas, bem como na gestão e logística da produção.

II. A habilidade de monitorar rapidamente as áreas danificadas e comparar as imagens com as informações coletadas anteriormente permite estimar a extensão e a magnitude dos danos na lavoura e os impactos desses danos das safras.

III. Os segmentos do meio ambiente, recursos hídricos, óleo e gás e segurança pública, não foram beneficiados com a nova geração de satélites, uma vez que estão voltados exclusivamente ao agronegócio.

IV. O potencial dos satélites de alta resolução lançados em órbita nos últimos dois anos vem sendo aproveitado por empresas especializadas na geração de informações essenciais ao agronegócio.

Estão corretas apenas as afirmativas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis