O desenvolvimento industrial brasileiro, fator determinan...

O desenvolvimento industrial brasileiro, fator determinante do papel de cada região na divisão territorial do trabalho, mostrou-se concentrador e causador de desequilíbrios regionais. Novas tendências quanto à desconcentração começam a ser notadas. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.

Com o processo de descentralização espacial da indústria, observa-se uma queda da produção industrial no Sudeste. Entretanto, perdura a importância da região como pólo principal na dinâmica industrial do país.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A partir das pesquisas de Stokoe, Ferreira-Brito e outros estudiosos no Brasil, definiram-se os parâmetros fonológicos da LIBRAS, que são

Resolva a questão aqui ›


Quanto a sistemas de backup, julgue os itens que se seguem.

Robô de backup, um sistema de hardware que permite movimentar as mídias trocando de servidor, realiza automaticamente o backup incremental e restaura com garantia da qualidade dos dados.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Enfermagem

Com relação a doenças diarreicas e respiratórias prevalentes em recém-nascidos e crianças, julgue os itens a seguir. A deficiência quantitativa e qualitativa do surfactante alveolar é a principal causa da síndrome do desconforto respiratório.

Resolva a questão aqui ›