João trabalha no departamento de análise dos processos l...

João trabalha no departamento de análise dos processos licitatórios de determinado órgão e, todos os dias, depara-se com uma infinidade de irregularidades que precisa corrigir dos outros departamentos, entre as quais se destacam as que tratam da inexigibilidade de licitação, segundo o art. 25 da Lei no 8.666/1993. Nessa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta o único caso que permite a inexigibilidade.
  • A. Alienação de bens imóveis da Administração, a depender de autorização legislativa.
  • B. Contratação de serviços técnicos de natureza singular, quando houver inviabilidade de competição.
  • C. Permuta de bens móveis, dependendo de prévia avaliação.
  • D. Contratação remanescente de obra, serviço ou fornecimento, em consequência de rescisão contratual.
  • E. Fornecimento de bens e serviços de alta complexidade tecnológica e defesa nacional, produzidos ou prestados no País.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Complete a frase com a opção correta.

A essência da organização que adota uma estrutura ............... é combinar duas formas de departamentalização: a funcional com a de produto ou projeto. Isso significa que há um balanço delicado de dupla subordinação.

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos atos administrativos, julgue os próximos itens.

Em decorrência do atributo da presunção de legitimidade e do atributo da presunção de veracidade, presumem-se verdadeiros os fatos alegados pela administração, tal como se verifica nas certidões, nos atestados e nas declarações emitidas pela administração.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à hipertensão arterial, julgue os itens a seguir.

Os riscos da hipertensão sistólica isolada são semelhantes ou superiores aos da elevação da pressão sistólica e diastólica.

Resolva a questão aqui ›