O estado do Acre, que se localiza em uma área de t...

#Questão 501711 - Geografia, Acre - AC, CESPE / CEBRASPE, 2006, CBM/AC, Bombeiro Militar / Soldado

       O estado do Acre, que se localiza em uma área de transição entre as terras baixas amazônicas e a cordilheira andina, destaca-se por sediar uma grande variedade de ecossistemas, grande riqueza de tipologias vegetais, gradientes topográficos e tipos de solos. Sua vegetação é composta basicamente por floresta tropical aberta e floresta tropical densa. A floresta densa, também conhecida como floresta chuvosa, é caracterizada, sobretudo, por suas grandes árvores, que emergem de um estado arbóreo uniforme, de 25 a 35 metros de altura.

Com referência ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.

I O estado do Acre apresenta uma vocação estritamente florestal.

II As florestas úmidas existentes no estado do Acre são caracterizadas por sua grande biodiversidade, abrangendo tanto a riqueza de espécies biológicas quanto de ecossistemas.

III A vegetação do estado do Acre apresenta aspecto agressivo devido à abundância de cactáceas e bromélias, arbustos e árvores com espinhos revestindo um solo raso e pedregulhoso.

IV O uso da floresta úmida para agricultura, normalmente envolvendo desmatamento, altera as características da vegetação, dos solos, dos ciclos de nutrientes e a diversidade de espécies.

Estão certos apenas os itens

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis