A rescisão unilateral de contrato de prestação de serviço...

A rescisão unilateral de contrato de prestação de serviços à Administração, por razão de interesse público e sem culpa do contratado, NÃO ensejará

  • A.

    o pagamento ao contratado das quantias que lhe sejam devidas pelos serviços prestados até a data da rescisão.

  • B.

    o pagamento ao contratado das quantias que lhe seriam devidas até o termo final original do contrato.

  • C.

    a indenização do contratado pelos prejuízos comprovados, decorrentes da rescisão.

  • D.

    a extinção do contrato administrativo.

  • E.

    o pagamento ao contratado do custo de desmobilização.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A hipossalivação é um distúrbio que pode ocorrer devido a doenças sistêmicas ou ao uso de medicamentos. Acerca desse assunto, julgue os próximos itens. Uma das complicações frequentes em pacientes com hipossalivação é a infecção causada por fungos, como, por exemplo, a Candida albicans.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA

Entre inúmeros filtros disponíveis no mercado, aquele utilizado para atenuar a intensidade luminosa da cena em prol de uma correta exposição sem alteração do tempo de exposição, da abertura do diafragma e da temperatura de cor, é o filtro

Resolva a questão aqui ›


O pedagogo deve analisar e fazer uma adequação dos métodos e abordagens a serem utilizadas aos objetivos e condições diferenciadas de ensino-aprendizagem. Considerando os diferentes paradigmas e abordagens para escolha e melhor condução dos trabalhos numa empresa, analise.

I. Na abordagem tradicional, os ensinamentos são definidos alheios à vontade daquele que aprende, pois alguém fará o julgamento e organizará a seleção de temas a serem repassados.

II. Na abordagem comportamentalista, defende-se um comportamento padronizado com o intuito de manter a ordem. O homem tem de se submeter ao ambiente e, a partir daí, explicitar suas ações.

III. Na abordagem cognitivista, o homem e o mundo possuem relação dinâmica de trocas e atuação constantes. O homem, pela sua inteligência em constante aperfeiçoamento, modifica-se sempre e modifica o meio em benefício próprio.

IV. Na abordagem sociocultural, o mundo é o resultado da ação do homem e, por isso, o homem deve pré-avaliar suas ações porque elas têm ascendência sobre o ambiente. Neste paradigma, coloca-se nas mãos dos indivíduos as responsabilidades por suas escolhas.

V. Na abordagem humanista, o homem e o mundo são inseparáveis, mas neste paradigma, o homem se sobressai sobre o mundo por ser o organizador, o estruturador, o grande agente de mudanças.

Estão corretas apenas as afirmativas

Resolva a questão aqui ›