Com relação ao cenário econômico internacional no Brasil,...

Com relação ao cenário econômico internacional no Brasil, assinale a opção correta.

  • A.

    As disparidades entre a exportação de soja e a quantidade produzida possibilitam averiguar os pontos de controle da produção nacional, representados pelas cidades com uma maior divisão do trabalho, fruto da capacidade de se conectar com outros pontos do território e do mundo.

  • B.

    As cidades cuja economia se baseia no agronegócio apresentam baixa taxa de urbanização, em razão de estarem pouco articuladas com o mercado internacional de commodities.

  • C.

    Nas grandes lavouras da fronteira agrícola moderna, a força de trabalho majoritariamente empregada é a mão de obra não especializada.

  • D.

    Ao longo do século XX e início do século XXI, a mecanização do campo, no Brasil, foi desarticulada do desenvolvimento da indústria nacional.

  • E.

    Embora no estado de São Paulo não se exporte soja, nele existe uma grande produção desse produto.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Propaganda veiculada em rádio, televisão e na internet associando determinado agente público à realização de obras públicas, sem a finalidade de orientar, informar e educar a sociedade, é ato que pode caracterizar ofensa ao princípio da

Resolva a questão aqui ›


Questão de Auditoria

O exame de Demonstrações Contábeis, ou de áreas específicas, ou procedimentos predeterminados com subseqüente emissão de parecer de auditoria em conformidade com as normas brasileiras de auditoria é competência de auditoria

Resolva a questão aqui ›


Judge the following items concerning subordinated structures.

The relative structure in “The judge praised the jury members who had respected the rules of court” means that some members of the jury failed to comply with the rules.

Resolva a questão aqui ›