Assinale a alternativa correta:...

Assinale a alternativa correta:

  • A.

    É inexigível a licitação no caso de contratação de fornecimento ou suprimento de energia elétrica com concessionário, permissionário ou autorizado, segundo as normas da legislação específica.

  • B.

    A Administração Pública poderá dispensar a licitação sempre que, adotadas as providências relativas à publicidade, não acudirem interessados ao processo anterior e a sua repetição redundar em prejuízo para os cofres públicos.

  • C.

    Na licitação realizada pela modalidade convite, somente os interessados convidados tem o direito de participar do procedimento.

  • D.

    Nada impede que o agente público dispense o processo licitatório, mesmo fora das hipóteses previstas em lei, desde que o faça por decisão devidamente fundamentada.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Língua Portuguesa

Com base nos aspectos sintático-semânticos do texto acima, julgue os seguintes itens.

A organização sintático-semântica do texto nas linhas 3 e 4 permite, sem prejuízo da correção gramatical, assim se iniciar o quarto período: É porque há uma simpatia.

Resolva a questão aqui ›


São pastas (ou caixas) existentes no Outlook Express, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


Sr. João da Silva, natural do Estado do Amazonas, sempre possuiu domicílio em seu Estado, nele vindo a falecer. Com a abertura da sucessão, constatou-se, no inventário que tramita na Justiça de seu Estado natal, que seu patrimônio era constituído de 5 casas no Estado do Amazonas, recursos financeiros em uma conta poupança no Estado do Rio de Janeiro e um apartamento no Estado de São Paulo. A cobrança do ITCMD sobre os referidos bens compete

Resolva a questão aqui ›